sábado, 21 de março de 2009

A primeira consulta com o cirurgião

22 de janeiro de 2009 a primeira consulta.

Entramos (eu e a Débora) no consultório do Dr. Marcelo Salem, e após as apresentações ele me perguntou o que eu fui fazer lá. Disse que precisava emagrecer e ele disse que só sabia resolver isso operando. Achei ótimo, afinal de contas tratava-se de um cirurgião.

O papo com o Dr. Marcelo foi muito tranquilo, leve e até divertido. Mesmo sendo uma consulta paga pelo convênio, o Dr. Marcelo não demonstrou aquela pressa tradicional que todo médico que atende pelo convênio demonstra ao atender o paciênciente no consultório. Ele nos mostrou os três principais procedimentos cirúrgicos para o meu caso, deu todos os detalhes possíveis sobre os três, não escondeu nenhum detalhe. Explicou os riscos de cada um e foi extremamente atencioso e paciente com nossas dúvidas e preocupações.

Saímos da consulta com uma lista de mais de 20 exames para fazer e a indicação de visitar um clínico geral, um psicólogo e um nutricionista e também com um DVD explicativo que  traria mais informações sobre o procedimento pra gente.

Infelizmente o vídeo era uma matéria do programa da Ana Maria Braga e fomos obrigados a nos submeter a ele, mas tudo bem. Eu sabia desde o princípio que eu teria que fazer sacrifícios...

O vídeo ao que tivemos de nos submeter é esse que segue em três partes logo abaixo...

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Nenhum comentário: