sábado, 28 de março de 2009

Será que vou ficar gostosa?

Pois é, eu e as mulheres que fazem plástica para levantar a moral e outras partes também teremos algo em comum. Uma prótese de silicone. A delas, bem mais visível, perceptível e agradável aos olhos que a minha. Mesmo assim não deixa de haver uma certa relação entre as duas situações.

Em ambos os casos trata-se de um corpo estranho, de material sintético implantado dentro do corpo humano, mas acabam ai as semelhanças. No meu caso trata-se do anel que envolverá 0 novo estômago que será construído na união do esôfago e do duodeno para evitar que, ele volte a dilatar e tornar-se um saco sem fundo como é o estômago atual.

A idéia por trás da cirurgia bariátrica pelo método de bypass, que é a opção que eu fiz, é desviar o fluxo do alimento do estômago original para direto para o intestino, com uma pequena parada nesse micro estômago criado entre a válvula do esôfago e a válvula do duodeno. A idéia é que ele fique com 20ml de capacidade e com o anel de silicone este anel não deixa o estômago dilatar com o tempo.

A principal vantagem dessa abordagem é que eu vou emagrecer mais, e se eu mantiver as recomendações da nutricionista, da psicóloga e do espelho, eu não volto a engordar mais. A principal desvantagem é que eu posso entalar se não mastigar os alimentos corretamente ou então posso ter refluxo se comer além do limite.

Um comentário:

Unknown disse...

Ahh manoo ser gostoso tá no sangue né mano, começa pelo mais novo aqui :D hahahahaha

Mas em questão a operação, to ansioso d+ :D

bjos mano!