sexta-feira, 1 de maio de 2009

15 ano atrás

Final de semana de grande prêmio de Imola, 1994. Senna tinha trocado a Mclaren pela Williams que no ano anterior tinha um carro mágico, com suspensão ativa que deu um banho nas Mclaren que até então tinham reinado com Senna nas pistas.

Na sexta-feira, um acidente espetacular de Rubens Barrichello, que por sorte além do susto não causou dano maior ao piloto.



No sábado o acidente e morte de Roland Ratzenberger.



No domingo, 1º de maio, o acidente e morte de Ayrton Senna.



Essa corrida ainda teve outros incidentes, mas esses são os pontos marcantes do final de semana. No domingo a tarde, depois da confirmação da morte do Ayrton, teve um show com Milton Nascimento no parque do Ibirapuera e teve uma homenagem linda para o piloto.

Soube somente ontem, pelo blog do Flávio Gomes, que Senna, tão impressionado com o acidente do sábado, correu no domingo com a bandeira da Áustria no bolso para homenagear Ratzenberger, o gesto, marca registrada das vitórias, do piloto brasileiro de balançar a bandeira ao final da corrida seria sua forma de homenagear o colega morto no treino no dia anterior. Quis o destino que a homenagem não saísse como planejada pelo brasileiro.

Nenhum comentário: