terça-feira, 4 de agosto de 2009

Babaquices globais

Deu no Jornal Nacional (oh!), Maluf terá que devolver mais de R$ 300 milhões aos cofres da Prefeitura de São Paulo. Até ai nenhuma novidade, Maluf vive sendo condenado por alguma coisa, até preso já foi, mas sempre escapa. Da última vez que foi preso, escapou da cadeia alegando problemas de saúde, causados em teoria pela má qualidade da comida servida na cadeia e na semana seguinte foi flagrado em Campos do Jordão comendo pastel e tomando cerveja. Definitivamente a dieta ideal pra quem estava doente, né?

Pois é, Maluf é um gênio em cagar na nossa cabeça, tão eficiente que chega a ser quase um pombo.

Só acredito que a grana vai voltar pra SP depois que ela estiver aqui e o extrato da conta corrente da prefeitura estiver publicado no Diário Oficial do Município. Entretanto não é este o assunto do post, o que chamou a atenção mesmo foi a explicação da Globo para o esquema que desviou os milhões de Reais dos bolsos do contribuinte para as contas de Paulo Maluf e família.

O esquema desviava a grana da obra de construção da, na época, Av. Água Espraiada, na zona sul de São Paulo. Essa avenida, depois foi rebatizada para Av. Roberto Marinho na gestão Marta Suplicy em tentativa óbvia de agradar a emissora e conquistar alguma simpatia da emissora que detonava sem dó a gestão da petista. Essa mesma emissora, ontem durante a reportagem dizia apenas que o esquema desviou verba "das obras de construção desta avenida na Zona Sul de São Paulo" e mostrou imagens da Av. Roberto Marinho, evitando citar o nome do falecido dono da emissora. Hipocrisia pura. O jornalismo de qualidade nunca foi o forte da Globo, mas nessas horas eles abandonam sem dó a pouca seriedade que tem e omitem os fatos conforme critérios que só fazem sentido para eles.

Na época (da mudança do nome da avenida) não entendi o agrado da petista, achei pura puxação de saco da emissora carioca, mas hoje, com o escândalo malufesco vindo a tona e a emissora tendo que noticiar o fato com vergonha de dizer o nome da avenida para onde se mudou recentemente começo a entender o gesto da ex-prefeita de São Paulo.

Parabéns a Marta pelo constrangimento à Globo, talvez seja esse o seu maior legado político frente a prefeitura paulista. Fica agora o pedido de que o ministério público não cause constrangimento à população na apuração e condenação efetiva de Paulo Maluf e principalmente na recuperação do dinheiro dos impostos que eu e vocês (leitores e eleitores) pagamos com tanto sacrifício. Cortemos as asas do pombo para que não volte a cagar em nossas cabeças.

Nenhum comentário: