sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Chove chuva

(ainda molhado) Choveu ontem, e choveu pra cacete. Em duas horas choveu quase tudo o que era previsto para o mês de dezembro. O trânsito de São Paulo parou, foram mais de duzentos e vinte quilômetros de congestionamento provocados por quarenta e sete pontos de alagamento na cidade. Duas linhas da CPTM pararam de circular pois o rio Pinheiros ameaçava transbordar próximo aos trilhos. As oito da noite ouvi no rádio que os trens da CPTM tinham voltado a funcionar após quase quatro horas de paralisação. Na sequência um ouvinte ligou para a rádio para avisar que passageiros dos trens da CPTM estavam descendo dos trens e caminhando sob os trilhos. Faltou luz na Chácara Santo Antônio, como aliás falta a qualquer garoa que cai na região. Cinco pessoas morreram em um deslizamento de terras no Jardim Angela, três delas crianças. José Serra e Gilberto Kassab culpam São Pedro por ter mandado chuva de mais em tão pouco tempo, mas ninguém culpa governador e prefeito por não realizarem as obras necessárias para conter enchentes.

A temporada de chuvas nem começou ainda, quando março chegar como ficará a cidade?

Espero que o morador de São Paulo lembre-se na hora de ir as urnas que os transtornos de ontem e os que ainda virão são responsabilidade do PSDB e DEMO que governam cidade e estado.

Um comentário:

Unknown disse...

Fato. Como pode em uma metrópole como a nossa, toda vez que chove é um caos, a cidade para. Alguma coisa tá errada né?!. Realmente é lamentável.