sábado, 21 de março de 2009

A primeira psicóloga

27 de fevereiro

Cheguei com meia hora de antecedência ao consultório da dra. Rosa, a psicóloga indicada pelo dr. Marcelo. Na verdade, a dra. Rosa é a psicóloga substituta, uma vez que a titular do cargo estava de licença.

Como não havia outro paciente fui atendido antes da hora, um milagre em se tratando de consultórios médicos. Tivemos um papo agradável, falamos de tudo, fiz vários testes para medir minha compulsividade com a comida, meu nível de depressão, minha ansiedade e mais um monte de outras coisas. A seção foi tão agradável que nos extendemos por além do previsto e ficamos quase 2 horas na sala.

Durante o papo a dra. Rosa falou da importância no acompanhamento psicológico durante todo o processo preparatório para a cirurgia e no pós cirurgico também. Ela se colocou a disposição para fazer este acompanhamento, mas eu disse a ela que já tinha uma indicação de outro profissional e preferia fazer o acompanhamento com a indicação.

Ao término da seção veio a confirmação de que não havia nada de impedisse a cirurgia e que ela recomendaria ao dr. Marcelo o procedimento. Para que eu não me preocupasse com mais nada e foi o que fiz.

Saí de lá radiante, o último profissional que poderia se opor ao procedimento e impedi-lo ou retarda-lo era o psicólogo e com essa consulta tudo estava resolvido.

Nenhum comentário: