sábado, 21 de março de 2009

A segunda opinião

O convênio médico pediu uma segunda opinião antes de liberar o procedimento cirurgico e indicou uma profissional com a qual eu deveria me consultar. Ao marcar a consulta foi solicitado que levássemos todos os exames, as cartas de recomendação e o laudo psicológico para que a médica indicada pelo convênio analisasse todos os documentos além de fazer uma série de exames em mim e me liberasse para o procedimento ou não.

Os exames estavam todos com o dr. Marcelo, então liguei no consultório e pedi que deixassem separados os documentos para que eu ou a minha esposa passássemos por lá para retira-los e levar a nova consulta médica.

Quando a Débora retirou os exames, ela percebeu que não havia ali o laudo da psicóloga. Na hora ela perguntou o que havia acontecido e como ninguém sabia recomendaram que eu fosse a consulta com a especialista designada pelo convênio e "esquecece" o laudo caso fosse cobrado. Me prontificando a enviá-lo por fax na sequência.

Fui então a consulta pronto para relatar uma amnésia laudal durante a consulta, mas a dra. nem se lembrou de perguntar a respeito do laudo psicológico. Apenas olhou para mim, revisou os exames e perguntou se eu tinha alguma dúvida sobre o procedimento e me liberou.

Perfeito, mais uma etapa cumprida e tudo certo para a cirurgia.

Um comentário:

Unknown disse...

Mano,

acho muito legal você deixar seus passos até a cirugia aqui, pois além de tudo é mais um incentivo. É muito bom ver você assim animado porque com certeza ajudará muito na operação, o nervosismo e a ansiedade vão sempre te acompanhar, mas se voce souber lidar com isso vai ser mais tranquilo. Você sabe que eu te do o maior apoio possível, porque a saúde é a coisa mais importante né mano. E essa operação só trará benefícios.

Espero por novas postagens. E depois da cirurgia, que você tiver magrão, ce vai prometer que vai num show do Iron comigo mano!

Se cuida e parabéns pela iniciativa.

Tô muito contente!