sábado, 21 de março de 2009

Vá ao psiquiatra

Na primeira seção que tive com a Simone após o banho de água fria que foi a história do laudo ficou claro pra mim que psicólogo nenhum poderia dar um laudo baseado em poucas consultas. Não por má vontade, mas o convênio exige uma documentação enorme deles com informações que os psicólogos não conseguem extrair dos pacientes em pouco tempo. O trabalho do psicólogo é baseado em observação e a depender de diversos fatores o paciente pode fornecer sinais errados. Então é necessário que o psicólogo possa checar e rechecar cada informação antes de poder fornecer o laudo.

Já o psiquiatra tem uma abordagem diferente, o tratamento também depende muito da comunicação, sem dúvida, mas tem o apoio de drogas e com as drogas o resultado chega. É só a questão de achar a droga correta.

Partindo dessa premissa e por conta da minha frustração e da ansiedade a Simone achou por bem que eu fizesse uma visita ao dr. Paulo Zampieri que é psiquiatra e que já havia feito alguns trabalhos com ela com bons resultados.

Teoricamente o dr. Paulo poderia me receitar um ansiolítico para fazer com que eu abaixasse a bola e também de um ponto de vista médico, poderia me liberar ou não para a cirurgia. Era aminha última chance.

Nenhum comentário: