terça-feira, 12 de maio de 2009

Os caminhos do gordo

Gradativamente meu fôlego vai melhorando e assim consigo forçar um pouco mais nos exercícios. 

Ontem saí na hora do almoço para dar uma voltinha no quarteirão, acabei andando o dobro do previsto e cheguei de volta ao escritório muito bem. Hoje na hora do almoço vou tentar esticar um pouco mais o caminho. Essa caminhada é importante, pois como almoço no escritório se eu não sair para dar uma volta vou ficar o dia inteiro sentado na frente do computador, o que é muito ruim.

A noite voltei ao Parque Severo Gomes para mais uma caminhada, das tradicionais três voltas com direito a ver gnomos e smurfs no final da terceira volta, passei para quatro voltas com ânimo para tentar dar mais uma, mas achei melhor não forçar, o joelho já estava incomodando. Pelo visto não é só o fôlego que precisa melhorar...

No final do dia foram quase 10.000 passos, praticamente o dobro da média da última semana. Sei que daqui pra frente minha performance não vai drobrar a cada semana, mas já sinto que conforme for ficando mais leve, será mais fácil aumentar a carga de exercícios.

Ontem aproveitei para medir a extensão do entorno do Parque, são pouco mais de 900m, isso quer dizer que andei, só a noite, mais ou menos 3,6km, considerando que a distância do meu escritório para minha casa é de 14km, posso dizer que andei pouco mais de 1/4 do caminho de volta. Até o final do ano será que consigo voltar pra casa a pé? Quem sabe, aproveitando o horário de verão, com os dias mais longos eu não me aventuro?

2 comentários:

jorgejiz disse...

caminhar é um vício delicioso. cada dia fica melhor. parabéns. bjs

Unknown disse...

hahahaha boa mano! Preciso pegar esse vício também, se eu voltar pra casa andando todo dia eu sumo em 3 dias :P

to gostando de ver mano!

parabéns