terça-feira, 12 de maio de 2009

Galvão Bueno

Faz tempo que me irritam as bobagens que Galvão Bueno diz enquanto narra eventos esportivos, principalmente durante as transmissões dos grandes prêmios de Fórmula 1 nas manhãs de domingo. Já pensei em fazer uma coleção das pérolas que Galvão solta no ar, já pensei em registrar em vídeo e depois colocar uma coletânea no youtube no final do ano com as piores bobagens do Galvão, mas nunca fiz, sempre tive muita preguiça. Pois não é que mais gente também se incomoda? E pelo visto se incomoda tão mais com a série de bobagens que resolveu até publicar uma coluna em um site especializado em automobilismo sempre ao final de cada corrida. O texto é engraçadíssimo, o personagem um imigrande espanhol, torcedor fanático de Fernando Alonso inicia sua crítica aos trabalhos globais de transmissão assim:

É difícil acuerdar cedo para ver pela tele o que chamamos de carreras. Carrera é outra coisa aqui, lá na mi España do corazón é o que vocês brasileños falam ser corrida. Eu via as carr... corridas de tarde, depues do almuerço, depues de tomar um bom vinho, los docitos da abuelita y de Aurora, minha mujer portuguesa - gracias a ela eu sei um pouco de português. Bueno, voltando, sempre tinha que ver as corridas sólo. Porque me irritam as pessoas alrededor falando. Empólgame (para que vocês usam aquele tracito nas palavras?) ouvir o ruído dos motores, a disputa. Mas tem os narradores da tele. O mais importante lá é o Antonio Lobato. Tem outro lá, no me lembro o nome. Eles pensam que son empolgantes. Y eu sou crítico demasiado. Eles falam algo errado ou que me irrita y eu explodo. Teve uma vez que fizeron um joguete que Sutil pilotava de forma sutil y se cairam a rir, jajaja, que engraçado. Voou paella para todos os cantos de casa. Eu via a corrida y Aurora dava banho na abuelita. Mamá sempre diz que por isso nasci na cidade cierta, Granada. Ah, mi Granada... (continue lendo)

Um comentário:

jorgejiz disse...

faça o seguinte: vejas as imagens na tv e ouça a locução por alguma rádio de sua escolha. o galvão é o fim do mundo, como tudo mais na globo.