sábado, 21 de março de 2009

Os exames

Da série de exames o que mais incomodou foi a ultrassom de abdome, pois com tanta gordura acumulada na região o médico precisou fazer muita pressão e em alguns momentos a dor foi um grande incômodo. O segundo pior exame foi o ecocardiograma com dopler, que é um ultrasson do coração e adivinha só: também foi difícil para o aparelho ver o coração e por isso o médico também apertou bastante e doeu pacas. Mas felizmente este coração corinthiano esta muito bem mesmo com toda a gordura acumulada em volta e liberado para a cirurgia.

Teve também a endoscopia. Todo mundo fala muito mal desse exame, e eu estava bastante preocupado com ele. Quando me chamaram para a sala de exames eu estava bastante tenso e nervoso, me deram um copo com luftal diluído e na sequência me jogaram um spay anestésico na garganta. Me pediram para deitar na mesa de exames e fui informado que sentiria uma picadinha no braço para a aplicação de um leve anestésico e logo na sequência me levaram para uma poltrona para que eu descansasse. Descançar do que? Não lembro de ter feito o exame... não vi nada. Não faço a menor idéia do que aconteceu depois da "leve picadinha".

Os outros exames foram um raio x de torax e muitos exames de sangue. Tudo certinho também.

Era só esperar o resultados dos exames ficar pronto pra ir a Clínica Geral.

Nenhum comentário: