quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais chuva, mais descaso

Acordei resolvido a escrever mais um texto sobre as chuvas e suas nefastas consequências a população de São Paulo. Mesmo sendo assunto recorrente aqui no blog e correndo o risco de tornar-me cansativo e repetitivo, fiquei ainda mais propenso depois que li na imprensa que nosso prefeito, Gilberto Kassab, considera que as obras de contenção de enchentes estão dando resultados e que a população da cidade pode ficar calma, tranquila...

Que obras e quais os resultados caro prefeito?

O que tenho visto são buracos que se multiplicam nas ruas a cada chuva, as principais avenidas da cidade alagam e o trânsito que é horrível fica pior ainda. Trens e metrô param de funcionar, semáforos ficam embandeirados ou simplesmente são apagados. Bairros inteiros ficam sem luz. A terra rola e com ela leva casas, patrimônio e vidas. A mídia não cobra ação do prefeito, parece que não é responsabilidade do prefeito fazer a cidade funcionar.

Salvo engano de dezembro pra cá mais de cinquenta pessoas morreram em deslizamentos de terra provocados pela chuva. A defesa civil não deveria retirar pessoas de áreas de risco? A prefeitura não poderia atuar de maneira preventiva afim de salvar vidas e evitar a perda de bens materiais? Não existem obras que podem ser feitas nas encostas para evitar tantas catástrofes?

O blog cidadania.com do Eduardo Guimarães publicou hoje um texto excelente tratando do mesmo problema. Vale a pena a visita.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é mano, repetitivo tão ficando as tragédias em São Paulom. Com um prefeito desses quem que precisa de inimigo.