sábado, 21 de março de 2009

TDHA

Cheguei no consultório do dr. Paulo Zampieri certo que o meu problema era ansiedade e que eu era gordo por que eu comia a minha ansiedade e que uma vez isso diagnosticado e comprovado era questão de achar o remédio certo e minha vida ia mudar. A gente se ilude tão fácil....

No começo da nossa conversa contei ao dr. Paulo sobre tudo que tinha acontecido até aquele momento com os preparativos para a cirurgia, contei da minha ansiedade, da recomendação da dra. Simone de que eu tomasse um ansiolitico e do pedido do dr. Marcelo para que ele me avaliasse para a cirurgia.

A consulta foi longa, começamos nosso papo por volta das 20:00 e terminamos quase 22:00. Falamos de quase tudo e no meio da conversa apareceu a suspeita. O dr. Paulo entendeu que a minha ansiedade era na verdade sintoma de outra coisa e não o problema principal. Foi ai que ele resolveu aplicar um teste pra identificar se sou ou não portador de TDAH e apareceu um indício forte. De qualquer forma o dr. Paulo optou por me receitar apenas um ansiolítico e me liberou pra fazer a cirurgia e resolveu deixar para tratar a TDAH depois do procedimento.

Então é isso. Agora é garantido, vou pra faca no dia 06/04. Mas é melhor não cantar vitória ainda, da última vez o balde de água fria veio poucos dias depois...

Pra entender um pouco a TDAH seguem duas entrevistas que achei super legais. Quem achou os vídeos foi a sempre presente Débora.





Para os amigos que se identificarem com os sintomas, podem ficar tranquilos, não é nenhum fim de mundo, é só deixar um comentário que eu passo os dados de contato do dr. Paulo e da dra. Simone. TDAH tem tratamento sim.

Nenhum comentário: